quarta-feira, 12 de agosto de 2009

ALIMENTAÇÃO

barrinhas Pictures, Images and Photos










































POEMA DA ALIMENTAÇÃO

As frutas e Legumes

Eu sou a Laranja
Meu caldo faz bem,
É doce e gostoso
E vitaminas contém!

Eu sou a Banana
E bem madurinha
A todos agrado,
Pois sou gostosinha!

Eu sou a Maçã
Vermelha e cheirosa
Minha casca tem ferro
E a polpa é gostosa!

Eu sou a Uvinha
Num cacho aninhada
Rosada ou branquinha,
Sou muito apreciada!

Eu sou o Alface
Tão fresca e verdinha,
Trazendo saúde
Em cada folhinha!

Eu sou o Milho
Bem verde e dourado
Assim que apareço
Já sou procurado!
Eu sou a Batata
Sou bem gorduchina
Sou deliciosa
Cozida ou fritinha!


ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL

Nos alimentos saudáveis nós encontramos os nutrientes e cada um deles tem uma função específica no nosso corpo, como por exemplo: dar energia, construir ossos e músculos, permitir que o coração continue batendo, o sangue fique forte para combater doenças, ajudar o cérebro a pensar e ficar alerta, entre outras. Para se nutrir você deve escolher alimentos saudáveis como frutas, verduras e legumes. E quanto mais colorida a alimentação, mais saudável ela é.

DEZ PASSOS PARA UMA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL

Aumente e varie o consumo de frutas, legumes e verduras. Consuma de 3 a 5 vezes por seman

Coma feijão pelo menos 3 vezes por semana.

Reduza o consumo de alimentos gordurosos como: carnes com ordura, frituras, salgadinhos, sorvetes e outros. Consuma, no máximo 2 vezes por semana.

Reduza o consumo de sal e temperos prontos.

Não fique mais de 3 horas sem se alimentar. Faça pelo menos 3 refeições e 1 lanche por dia.

Reduza o consumo de doces, bolos, bi

scoitos e outros alimentos ricos em açúcar, para, no máximo, 3 vezes por semana

Reduza o consumo de refrigerantes. Beba em média 2 litros de água por dia, na forma de sucos de frutas ou ao natural

Saboreie sua refeição, comendo devagar e calmamente. Não se alimente assistindo TV.

Mantenha o seu peso dentro dos limites saudável.

Seja ativo. Faça 30 minutos de atividade física todos os dias. Caminho pelo bairro. Suba escadas, e não passe muitas horas assistindo TV.



Nenhum comentário:

Postar um comentário